sexta-feira, 30 de março de 2012

Resenha: A Garota do Outro Lado da Rua ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Oi gente! Tudo bem?
Hoje vim fazer resenha de um livro maravilhoso que li!


Sabem o Evento Literário que fui no sábado passado? Então, lá eu conheci uma escritora super simpática e fofa, a Lycia Barros. Adorei conhecê-la, pois já estava querendo ler seu livro A Garota do Outro Lado da Rua. Quando disse isso pra ela, ela tirou um exemplar de seu livro da sua bolsa, e me deu! Eu ameeeei isso, fiquei muito feliz! Muito obrigada Lycia, você é muito legal e simpática! :) E aqui estou eu, fazendo resenha do seu livro perfeito!!! :D


Terminei o livro Segunda-feira, porém só fiz a resenha agora porque quis deixar o Video Book #2 como a página inicial para o blog durante algum tempo... Mas depois eu toco melhor nesse assunto com vocês! Voltando a resenha: Eu achei o livro bom por inúmeros motivos. Ganhei ele Sábado, e como o evento durou até tarde, não deu tempo de ler nesse dia. Domingo, eu li mais ou menos até a página 20, porque eu tive que sair e estava lendo outro livro junto. Porém, Segunda levei o livro para a escola e quando tinha acabado as tarefas dadas pela professora, resolvi lê-lo. Eu li tanto que não consegui parar, e quando vi a correção do dever estava toda no quadro! Assim que cheguei em casa fui correndo para o meu quarto: Eu tinha que terminar esse livro! Quando eu passei das primeiras páginas, a leitura foi evoluindo cada vez mais, e ficando muito leve e cativante! É um livro fácil de ler, meio gênero teen, porém adultos e crianças que se interessarem nesse tipo de livro, com certeza vão amar, assim como eu! Eu adorei esse livro porque quando eu passei das primeiras páginas, não pude desgrudar dele! Ele ficou colado em mim, e eu só consegui fechá-lo quando li a última frase da última página! Agora, sem mais distrações e sem blá, blá, blá, vamos à história:



Enzo é um menino comum, amante de biologia, e um pouco CDF. Todos o viam como um menino desengonçado, um bobão. Porém, Enzo não era nada disso, apenas era um menino tímido, que não gostava muito de se relacionar com as pessoas. Seus únicos amigos era Leandro, e Alana (Uma menina muito inteligente e meio nerd). Enzo era apaixonado por Rafaela, uma menina popular com os cabelos dourados, a cor do sol. Rafaela era sua vizinha desde os 5 anos, e eles estudavam na mesma escola. Enzo era tímido demais para falar com Rafaela, ainda mais para levar um fora, porque todos sabiam que ele não tinha nenhuma chance com ela, uma menina que só andava com Matheus, seu namorado metido a galã de cinema. Porém, tudo isso muda com um passeio da escola que eles tiveram. O passeio foi em uma floresta, porém ocorreu uma coisa muito incomum em uma excursão: Um assalto. Isso mesmo, um assalto. Enzo fugiu com Rafaela e salvou a sua vida, porém uma única coisa o incomoda: Eles estão perdidos. E a partir daí a história segue em um romance leve com alguns momentos de tensão muito bons que prendem o leitor até a última página! Enzo e Rafaela se conhecem melhor e veêm que poderiam ser amigos (ou até mais que isso) muito antes desse fato acontecer. Eles vão se conhecendo e Rafaela vê que Enzo é um menino doce e gentil, e não um menino idiota que ela costumava a zombar. Já Enzo, começa a ver o ''lado negro'' de Rafaela, e descobre que ela pode não ser aquela menina linda e doce que ele pensava, e sim uma metidinha que só pensa nela mesma. A Lycia consegui criar um romance divertido, daqueles que nós terminamos suspirando alto... Só que a história não ficou chata com aqueles ''amorzinhos'' o livro inteiro, pois misturou aventura e momentos de tensão cativantes que nos prendem ao livro. É impressionante como o Enzo ama tanto a Rafaela. Ele gosta dela há muitos anos, e o amor dele é tão platônico... Ele criou em sua cabeça uma pessoa totalmente diferente de Rafaela, o seu oposto! 
Uma coisa muito estranha e boa que me aconteceu nesse livro, foi que na maioria das vezes eu prefiro romances narrados por meninas, pois eu entendo melhor o lado delas e a narrativa do autor fica mais prática e divertida... Porém, nesse caso, foi ao contrário. O livro é narrado parte por Enzo e parte por Rafaela, o que eu achei desnecessário, porque para mim poderia ser narrado por Enzo o livro inteiro. Enzo é doce e romântico e Rafaela é arrogante e só pensa em agradar seu ego! Por isso eu preferi a parte do Enzo, com certeza absoluta!


SPOILER - Se você ainda não leu esse livro, não leia o trecho abaixo, se não o livro perderá a graça. Porém, se você já leu esse livro, você tem permissão para ler o trecho a seguir (Passe o mouse por cima do que está escrito em azul com o botão direito do mouse apertado).


Eu não gostei de apenas uma coisa no livro: O final. Tá, tudo bem, eu não gostei nadinha da Rafaela, mas em algumas horas na mata, ela era gentil e legal com o Enzo e realmente eu achei que ela poderia mudar de verdade. E como eu estava enganada! Ela não mudou nada!!! Porém, eu gostaria que ela mudasse e ficasse com o Enzo, invés da Alana. Não que eu não goste dela, mas é que o Enzo mal reparava nela, como ele pôde mudar de idéia tão rápido e esquecer a Rafaela? Mas tirando isso eu ameeei o livro! :)


Esse livro é peeerfeito e serve para você refletir e ao mesmo tempo se divertir!
Se eu tivesse que dar um conselho, o conselho seria: Comprem esse livro agora! Não percam tempo! É um dos melhores livros que já li na minha vida, se não o melhor! Lycia, você está de parabéns!!! :) Dei 5 ♥!!!
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos,
Mari. 
(Vejam os P.S aqui em baixo! Vcs vão gostar... rs!)


P.S.: Para quem leu essa resenha (Muito longa para o meu gosto, rs!) até o final, merece uma recompensa, né? Para quem comentar nessa resenha e for seguidor (a) do blog (Se não for, corre lá para virar por favor!!! *--*), vai participar do sorteio para ganhar um marcador do livro dessa resenha autógrafado pela autora Lycia Barros!!! Irei realizar esse sorteio quando o blog tiver 150 seguidores, ok? Mas se vocês comentarem bastante e eu achar que vocês mereceram irei diminuir o tempo (número de seguidores completados) que farei o sorteio, ok?


P.S.2: O blog está com 101 seguidores! Eu quase não acreditei quando ele teve 100! Ahhhhhh! Gritei muito! Continuem assim! Falarei melhor sobre isso no meu próximo vídeo, ok? Beijinhos *--*

3 comentários:

  1. Ola.... puxa não dá pra acreditar que vc só tem 10 anos...quase 11...rs Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nooossa que história hein?
    Ah mlr eu tbm me decepcionei com a Rafaela(fiquei achando q ela era boazinha e talz,falsa msm)
    Amei sua resenha.

    http://joicy-santos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Concordo com você, também não gostei muito do que está escrito em azul...Bjus

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)