sexta-feira, 25 de maio de 2012

Resenha: Fazendo Meu Filme 4 + Novidades em geral

Olá leitores!
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo sumiço!
Estava muito enrolada, mas vim com várias novidades para vcs... Duas eu já posso divulgar, mas as outras... Bom, eu gosto de deixar vcs um pouco curiosos! 

A primeira novidade é que o blog agora tem Twitter! Isso mesmo, TWITTER. Agora vcs não precisam mais me mandar e-mails, nem falar sobre o blog no Facebook! Agora vc pode mandar mensagens rápidas no Twitter, que eu vou responder imediatamente! :)

A outra novidade é que essa semana eu vou fazer os sorteios de todos os marcadores prometidos nas postagens! Nos Videos Books e em algumas resenhas eu disse que se vcs comentassem, eu iria sortear entre os comentaristas, alguns marcadores ou livretos... Enfim, promessa é dívida... por isso, irei fazer todos os sorteios pendentes, e mandar os prêmios para a casa dos vencedores :)

Bom... como eu sou MUITO ansiosa, vou ficar de boca calada sobre uma novidade inédita que vai rolar semana que vem... Mas, irei adiantar, que no final do mês vai ter sorteio à vista... ;)

A última novidade é que eu vou ser (sou, para falar a verdade) a nova colunista do blog Romances & Leituras... Já mandei minha resenha para a Carol (que eu adooooro demaaais) e ela irá postar em breve.. confiram lá! 

Vamos agora à resenha de Fazendo Meu Filme 4... Eu fiz, quando era menor, uma mini-resenha dos 3 primeiros livros juntos, porém, depois irei fazer as resenhas separadas... Começando pelo 4! Isso mesmo, vou fazer tudo invertido! Pode? Hahaha!


Lembrando que a resenha pode conter SPOILERS dos livros anteriores! ;-)





"Qual é o seu livro favorito"? - Todos me perguntam. Respondo que é Fazendo Meu Filme em um piscar de olhos. Porque, de todos os livros que já li na minha vida, incluindo os internacionais, Fazendo Meu Filme foi o único que mudou a minha vida! Fazendo meu Filme, é um livro incomum. É um livro diferente. É um livro maravilhoso. Ele é meu conselheiro... Por que, acima de tudo, a Fani é minha melhor amiga... O Leo é o meu amor... E a Gabi... Ahhh, a Gabi é a minha doidinha! Hahaha


Fazendo Meu Filme, foi um livro que me fez me sentir diferente... Em seu universo, eu senti TODAS as emoções juntas... Chorei muito, ri demais, me emocionei, me apaixonei... E é isso que FMF é.. Um livro apaixonante! Um livro surpreendente! O melhor livro do MUNDO!






Nesse livro, nós podemos perceber a mudança e a evolução da Fani durante muitos anos... A Paula, dessa vez, fez o livro diferente: Em vez de ser narrado só pela Fani, ele é dividido em 3 partes - Fani, Leo, e Fani & Leo.


A partir disso, ela vai alternando em cada capítulo, o presente e o futuro. Assim, nós podemos saber o que aconteceu com a Fani desde que ela embarcou naquele avião para Hollywood, e também podemos saber o que está acontecendo com ela no presente. Depois, o livro segue a mesma rotina só que com o Leo. E na última parte, com os dois. 


O final é surpreendente, e sim, é o melhor final que a Paula poderia ter dado para a nossa maravilhosa Fani... a Fani com certeza mudou a minha vida! 


Cara, eu sei que vocês devem me achar maluca, mas mesmo assim, vou falar: Assim que acabei o livro, me joguei nos braços da minha mãe e comecei a chorar desesperadamente dizendo que não queria me despedir da Fani.. Eu sei, eu sou mesmo maluca, mas é porque Fazendo meu Filme realmente.. é o meu livro! Sabe, se eu tivesse que ter uma vida diferente, eu acho que escolheria a da Fani... E se eu me deparasse com ela na rua, tudo o que eu poderia fazer era dizer obrigada! Obrigada por fazer a minha infância repleta de emoções... Obrigada por me ensinar o que é um livro. E obrigada mesmo Fani... Por tudo! :)


E sinceramente, acho que essa resenha virou um desabafo! Porque, quem está lendo isso, já leu os livros até o 3 e sabe como é passar por isso!


E obrigada Leo... por ser o príncipe que eu nunca pude ter!


Christian... Por tudo o que fez pela Fani!


Gabi, Naty e Ana Elisa... por serem as melhores amigas que a Fani poderia ter.


Tracy... por ser a irmã que eu sempre quis ter!


FANI... Pelos seus choros, risadas, amores que passaram a ser MEUS choros, risadas, amores... Enfim, Fani... Vc é a melhor do mundo! s2 Obrigada realmente!


Paula... Por fazer os meus sonhos virarem realidade... e por mudar a minha vida... Completamente!!! Simplesmente a escritora mais maravilhosa e talentosa que já conheci. E por fazer o livro mais perfeito do mundo! :D


Agora, se eu tenho uma ÚNICA dica para dar a vocês: LEIAM FAZENDO MEU FILME... E se preparem: O filme de sua vida já está por começar...


Beijos gente!
E obrigada por aguentarem meu desabafo!
Mari - Fanimaníaca, Paulamaníaca, Leomaníaca, total! <3 <3 <3


P.S.: Amo vocês Fani, Leo... <3 Demais até! :) Beijos de uma de suas maiores fãs... do fundo do coração S2









7 comentários:

  1. Oi

    Eu adorei o desfecho que a Paula deu para a série. FMF é um das minhas séries favoritas e eu fiquei bem orgulhosa de tudo que a Fani conquistou :)

    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!

      Pois é, achei que foi o melhor final feliz que a Fani poderia ter! Também tenho muito orgulho da Fani e de todos os seus sonhos que se tornaram realidade ;)

      Beijos,
      Mari.

      Excluir
  2. ♥ Que bom que a Fani vai ter um final feliz! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, tem sim! E MUITO feliz! ♥
      Beijos!

      Excluir
    2. Acabei! Urrú! Ela teve mesmo um final feliz ☺☺☺! Foi tão fofinho o final! Vc é muito fofa, sabia? Beijos!

      Excluir
  3. Ainda estou lendo. Estou louca para acabar! Quando vi a capa na livraria (na minha opinião, é a capa mais linda da série de livros) fiquei muito ansiosa para comprar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari !

    Como o blog cresceu né? AMEI os livros que você recomendou.Incrível o final , lembrei da gente descendo as escadas pro recreio no 4 ano , cantando:
    FANI & LEO , LEO & FANI …
    Saudades amiga , beijos e ainda acho que você vai ser minha escritora favorita!;)
    Bjs = )
    Ana B ( to pensando em fazer um blog novo !)

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)