sábado, 14 de julho de 2012

Como Quase Namorei Robert Pattinson

Oi pessoal!
Hoje vim resenhar o livro da querida autora Carol Sabar. Espero que vocês gostem! Comentem bastante!!!




O livro conta a história de Duda, uma menina literalmente viciada na saga Crepúsculo. Ela sonhava em ser Bella Swan e nenhum outro garoto chegava aos pés de Edward Cullen. Os livros da saga eram "sagrados" para ela, que lia cada um várias vezes sem cansar, marcava as partes mais importantes e decorava os diálogos da narrativa... Esse vício eterno estava prestes a ter um fim, pois ela, sua irmã, sua prima e a melhor amiga da sua irmã, tem a oportunidade de viajar juntas para Nova York para estudar lá por um ano! 


Quando Duda chega, ela conhece seu novo vizinho, o Miguel Defilippo (fofo, fofo) que é A CARA do Robert Pattinson! Isso mesmo... ele é uma sósia, apesar de sempre afirmar que foi o Rob que copiou ele, pois ele nasceu primeiro!!! Daí, ela começa a se apaixonar totalmente por ele e não apenas por ser igual ao Robert Pattinson, e sim porque ele é uma fofura de pessoa, lindo de morrer e simpatissíssimo! Porém, a vida de Duda não está indo muito bem... seu melhor amigo parece querer ter alguma coisa a mais com ela, seu inglês vai de mau a pior e Miguel parece ter coisas a esconder... até que um ENORME segredo de Miguel é revelado e ela se pergunta se deve realmente lutar por essa paixão... digamos, complicada! =/




Gente, nem sei o que falar sobre um livro TÃO maravilhoso assim! A escrita de Carol nos prende do início ao fim, e quando percebemos, o livro já está no final! É incrivelmente viciante... perfeito! O livro é lindo, conta uma história normal, que poderia acontecer com qualquer garota, mas de uma forma diferente, de uma forma... brilhante! Achei o livro muito bem desenvolvido, não achei quase nenhum erro e recomendo para TODAS AS IDADES!!!


Bom, falando do que achei da história... Duda é uma personagem desenvolvida, mas é um pouco insegura, envergonhada. Porém, esse é o jeito dela e isso que dá um TCHAM no livro... Podemos acompanhar ela evoluindo o livro inteiro, se tornando cada vez mais forte e segura, mais madura! 


Miguel é um dos melhores personagens que já "conheci"... Ele é perfeito! Me apaixonei perdidamente por ele, por seu jeitinho bad boy carinhoso... (ele é muito Patch, cara! HAHAHA) Ameeei ele!!! <3 


Ao contrário de Miguel, achei Pablo (beeest friend apaixonado pela Duda) totalmente desnecessário! Ele é muito... normal, sabe? Não conseguiu me agradar! Seria um bom mocinho em outro livro, porém nesse já tinha o Miguel e não dá pra comparar, sabe? Bom, pelo menos não para mim! Assim, tinha umas horas que eu até ficava: "Awwwin, o Pablo é fofinho", mas era só o Miguel aparecer que eu ficava "UHUUUUUL, ELE APARECEU!!!!!!"! E eu entendo a Duda, meu coração também disparava enquanto eu "lia" ele! RSRSRS S2




Lisa (prima da Duda) foi uma personagem muito marcante! Ela é cheia de personalidade e ajudava a Duda em tudo... ela fez Duda crescer! Mas aquela história do Fred (Agarradinho idiota!!!!) me fez perder um pouquinho o encanto por ela :/




Recomendo muito o livro e gostaria de dar os parabéns a Carol (ela tem um futuro de muito sucesso pela frente) e agradecer por fazer um livro tão marcante, tão encantador e tão importante para mim! Como Quase Namorei Robert Pattinson entrou na minha lista de favoritos e é um dos melhores livros que já li na vida... realmente, é MARAVILHOSO!!! *--*


OBS: No início eu achei a história da Duda com a série Crepúsculo um pouco irritante... ela não vivia sua vida, só pensava nisso! Mas depois que ela amadureceu, tudo ficou bem! ;)


Espero que tenham gostado!
Comentem, viu?


Beijos, beijos e beijos,
Mari.





8 comentários:

  1. Oi Mari!

    Sua resenha me fez me perguntar repetidas vezes porquê não comprei esse livro quando tive oportunidade, *chora*

    Parece ser tão bom... Vou ver se consigo encontrá-lo por um preço razoável na próxima feirinha.

    Adorei a sua resenha!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!

      Bom, o livro é realmente muito bom, eu acho que você vai gostar :) Não fica assim não, com certeza terão outras oportunidades... *--*
      Aconteceu o mesmo comigo, hahaha!

      Muito obrigada pela visita! Seja seeeempre bem vinda!

      Super beeeijo,
      Mari.

      Excluir
  2. Mari,

    Eu amei esse livro. Tb achei ele muito marcante e foi um dos melhores que li ano passado! Tipo, me envolvi mesmooooooo!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol! :)
      Que prazer sua visita aqui no blog!!!

      Pois é... a Carol (Sabar, haha) tem uma escrita tão envolvente, que a gente não consegue mais parar de ler *--*
      É impressionante! Um dos melhores livros do anoooooo! :D

      Beijos,
      Mari.

      Excluir
  3. Oi Mari, tenho mta vontade de ler esse livro, mas ainda não comprei para ler, mas sua resenha me fez ficar com mta vtd de tê-los em minhas mãos e devorá-lo rsrs...

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! :)

      AAAAAAAAAAH, lê sim Janna!

      É realmente MUUUUUITO bom! :)
      Você vai amar!

      Obrigada pela visita, flor!
      Beijinhos,
      Mari.

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Fiquei com vontade de comprar esse livro! O seu blog é uma gracinha...Um dos melhores blogs literários que eu encontrei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!

      Nossa, que honra! Fico MUITO feliz em saber que você gosta do blog :)
      O livro é muuuuito bom mesmo! *--* Você devia ler!

      Beijos,

      Mari.

      Excluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)